Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Smartwatch para crianças - 21/11/2018

48k

Está a pensar oferecer o primeiro brinquedo mais tecnológico aos mais novos?

21 nov, 2018 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Para os que resistem dar já um smartphone aos filhos, um smartwatch pode ser uma alternativa.

Mais cedo ou mais tarde, as crianças começam a pedir aos pais para ter um telemóvel e muitas vezes os pais resistem a esse pedido. Para quem por um lado quer dar um telemóvel ao filho, mas por outro não quer, os telefones espertos podem ser um meio termo.

Há muitos modelos e marcas de relógios espertos no mercado, feitos a pensar especificamente nos mais novos. Muitos têm GPS integrado o que permite saber sempre a localização de quem usa o relógio. Uns não permitem fazer chamadas, outros permitem a realização de chamadas para um limitado grupo de números de telefone.

Alguns aparelhos permitem ter algumas aplicações e jogos, outros têm câmara incorporada, permitindo aos mais novos tirarem fotografias ou fazer vídeos.

Os preços variam muito. A partir dos 20/30 euros já compra um relógio destes, um preço que pode facilmente subir até quase aos 200 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.