Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Tragédia de Borba - 21/11/2018

H. Raposo

Borba. "Alguém vai ter que ser responsável"

21 nov, 2018


Desabamento da antiga estrada nacional 255 foi um dos temas em debate no espaço de opinião desta quinta-feira.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que alguém tem de ser responsabilizado pela tragédia de Borba.

"Alguém vai ter que ser responsável, até criminalmente", diz, lembrando que "em Portugal a culpa vai sempre morrendo solteira, salta como aquelas bolas saltitonas e não fica nas mãos de ninguém".

"Isso não é aceitável", diz.

"Quem é que toma conta das nossas estradas", questiona, por seu lado, o escritor Jacinto Lucas Pires, lembrando que a responsabilidade de manutenção das vias tem passado para as autarquias, sem que o poder local tenha recebido dinheiro para essa tarefa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.