Emissão Renascença | Ouvir Online
Renascença Reportagem
O espaço de reportagem da Renascença. Segunda às 23h20
A+ / A-
Arquivo
Espaço Júlia. Porto de abrigo contra a violência doméstica

Reportagem

Espaço Júlia. Porto de abrigo contra a violência doméstica

21 nov, 2018 • Ana Rodrigues


A Renascença visitou o Espaço Júlia, junto ao Hospital dos Capuchos, em Lisboa, criado há três anos para atender casos de emergência e garantir todo o apoio às vítimas. Júlia é o nome de uma mulher brutalmente assassinada pelo marido. No próximo domingo assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Em Portugal, as autoridades registam anualmente uma média de 27 mil queixas. Desde o início do ano foram já registadas 21 vítimas mortais, todas mulheres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Olinda Dias Ferreira
    16 ago, 2019 Lisboa 15:40
    Este Espaço é muito útil para apresentar queixas de violência doméstica, a violência não é só bater, são actos praticados que não aceitamos. Eu, já tenho recorrido a este Espaço, é muito positivo recorrer ao mesmo quando dele necessitamos. É excelente.não pode haver melhor.Ali nos ouvem com atenção e nos dão os conselhos mais adequados. Bem Hajam-