Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Felizmente, há selecções

20 nov, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Há ainda uma pequena faixa de detractores que teimam em não reconhecer aquilo que salta à vista, tentando inventar conceitos que nada têm a ver com a realidade.

Enquanto a lama, produzida em catadupas em vários quadrantes nacionais, continua a emporcalhar o nosso futebol, há, felizmente, as selecções que nos aliviam deste pesadelo que teima em se manter e até aumentar a velocidade inaceitável.

Duas selecções nacionais voltam hoje a entrar em acção: em Chaves, os sub-21 vão tentar repetir a vitória alcançada na Polónia, garantindo assim o acesso ao Europeu do próximo ano, enquanto, mais tarde, em Guimarães, a equipa principal vai confirmar a qualificação já antes garantida para a final four do Europeu, na qual vai encontrar-se com outras selecções fortíssimas, como são as da Holanda, da Inglaterra e da Suiça no próximo mês de Junho.

Esperam-se boas notícias nesta terça-feira e há justificadas razões para isso.

Para além de jogadores de alta qualidade, que os temos e em profusão, dois técnicos muito credenciados, Fernando Santos e Rui Jorge, garantem uma condução inteligente e eficaz de duas equipas que praticam bom futebol que nos têm proporcionado momentos fantásticos.

Apesar de tudo isto, que significa um reconhecimento muito abrangente entre os adeptos do futebol nacional, há ainda uma pequena faixa de detractores que teimam em não reconhecer aquilo que salta à vista, tentando inventar conceitos que nada têm a ver com a realidade.

A esses, nem os vários títulos conquistados nos últimos anos, que têm erguido o nosso futebol até aos mais altos patamares, conseguem convencer.

Para finalizar, e para falar em qualificações: o futsal do Sporting acaba também se conseguir o apuramento para a final four da Champions. Sabe-se que não terá tarefa fácil mas, como diria um conhecido treinador, o mais importante é estar lá. E o futsal do Sporting vai estar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Má Ventura
    20 nov, 2018 Porto 07:09
    "Enquanto a lama, produzida em catadupas". Olha só... queres o exclusivo, não? Por aqui e nas TV's...