Tempo
|

A+ / A-

Este ano, com apenas 20 cêntimos, pode mudar uma vida


A Renascença associa-se este ano à campanha “Código DáVinte”, da Worten, para oferecer bolsas de estudo a jovens da associação Corações Com Coroa.

Como é que 20 cêntimos podem mudar uma vida?
Como é que 20 cêntimos podem mudar uma vida?

Este ano, a campanha de Natal da Renascença vai beneficiar a associação Corações Com Coroa. Ao participar na iniciativa “Código DáVinte”, da Worten, vai estar a ajudar alunas carenciadas, com bom aproveitamento escolar e que querem continuar a estudar.

Para contribuir só precisa de passar em qualquer loja Worten, de norte a sul do país, e doar um valor mínimo de 0,20€ (não precisa de comprar nada). Pode passar este código solidário as vezes que quiser/puder, contribuindo assim para a associação Corações com Coroa.

A sua participação nesta campanha vai mesmo fazer toda a diferença no futuro destas meninas. Nas palavras de Catarina Furtado, presidente da associação Corações com Coroa, “Muitos sonhos vão tornar-se realidade”. “Há muitas meninas, jovens raparigas quer no secundário, quer no universitário, que não conseguem sonhar. Há umas que sonham e que chegam aqui e ficam com os sonhos amarrotados e dizem ‘mas eu não vou conseguir’. Há outras que nem sequer conseguem sonhar e somos nós que dizemos ‘mas tu não querias ser … qualquer coisa. ‘Ah sim, mas isso nem pensar’”.

A associação Corações Com Coroa tem vindo a atribuir bolsas de estudo a estudantes do sexo feminino com bom aproveitamento e resultados escolares, mas que estão em situação de vulnerabilidade, discriminação, e/ou risco de integração.

30 segundos chegam para dar um futuro às jovens da Corações Com Coroa
30 segundos chegam para dar um futuro às jovens da Corações Com Coroa

A Corações Com Coroa já atribuiu 16 bolsas de estudo, na sua maioria por períodos de três anos, permitindo a conclusão dos seus estudos, quer a nível secundário, quer a nível universitário.

Se quiser pode contribuir para esta campanha agora mesmo, é só clicar AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.