Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Complicar as contas

08 nov, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A equipa comandada por Rui Vitória não fez um mau jogo, nem sequer podendo ser acusada de falta de empenho, de entrega, de coração.

Para quem esperava por uma vitória redentora do Benfica no jogo de ontem à noite frente ao Ajax no estádio da Luz, o empate com que se atingiu o final do jogo não deixa de se revestir de uma enorme frustração.

É que face ao 1-1 final ficou tudo na mesma: os holandeses têm quatro pontos de avanço sobre os lisboetas e um calendário que não aparenta tantas dificuldades quantas as que o Benfica ainda tem pela frente. Ambos têm que defrontar o Bayern, com o passaporte já praticamente assinado, sendo portanto os jogos com o AEK aqueles que ainda poderão transformar-se na tábua de salvação para qualquer deles.

Mas sejamos realistas: o quadro que agora temos à nossa frente não permite alimentar grande optimismo. Tudo indica, pois, que o vice-campeão português tem o seu destino traçado, esperando-o os dezasseis-avos de final segunda mais importante competição da Uefa, a Liga Europa.

Não obstante tudo isto a equipa comandada por Rui Vitória não fez um mau jogo, nem sequer podendo ser acusada de falta de empenho, de entrega, de coração. Mas foi exactamente por aqui que a corda pode ter partido, ou seja, os encarnados jogaram muito com o coração, mas raramente com a cabeça.

E o seu adversário soube exactamente aproveitar esse desequilíbrio, capitalizando a seu favor esse estado mental dos benfiquistas e com isso segurar o resultado que mais lhe convinha.

Hoje temos Liga Europa com o Sporting em exame muito complicado no Emirates Stadium onde vai ter pela frente uma das melhores equipas do futebol britânico, o Arsenal.

Em momento de viragem e sob o comando de um jovem técnico, Tiago Fernandes, que mesmo estando de passagem pelo cargo, vai querer deixar a sua marca.

Esperemos que a nossa semana europeia, já com uma vitória e um empate, cerre as portas com um resultado que não deslustre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    08 nov, 2018 Lisboa 19:44
    Mais uma grande campanha europeia do clube que segundo o presidente vai a breve prazo ganhar a LCE pois bem , nos últimos 11 jogos na UCL 9 derrotas , 1 empate , 1 vitória lá falar falam muito já ganhar na EUROPA bola !!!
  • Juíz Vermelho
    08 nov, 2018 Catedral da Luz 14:17
    O grupo, com a excepção do Bayern, não era inacessível. Se SLB falhou o apuramento, apenas a si próprio pode apontar o dedo. Falharam. agora é altura de apurar responsabilidade e limpar a casa.