Tempo
|

A+ / A-

Domingo, 11 de novembro de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 11/11/2018

Continuamos com o evangelista Marcos, neste Domingo, e somos confrontados pela palavra com a verdade dos nossos gestos.
Perante a viúva, que deitou tudo o que tinha na caixa de esmolas, Jesus proclama: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deitou na caixa mais do que todos os outros. Eles deitaram do que lhes sobrava, mas ela, na sua pobreza, ofereceu tudo o que tinha, tudo o que possuía, para viver”.
Deus que é amor chamou-nos à vida para sermos felizes no tempo e por toda a eternidade.
Como é importante levar a sério este plano do seu amor. Ele corresponde aos maiores anseios da nossa vida. Quão importante é que sempre existam anunciadores convictos desta tão maravilhosa realidade para ninguém se sentir perdido nos caminhos da vida.
Estamos a iniciar uma semana de oração muito especial pelos Seminários. Vamos pedir ao Senhor da messe que nos dê muitos sacerdotes, servidores do Reino, disponíveis para a paternidade espiritual.
Como a viúva, dêmos tudo, com transparência e coerência, para que a Igreja seja uma família que sabe acolher.
Bom dia!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.