Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 9 de novembro de 2018

D. António Couto


Oração da Manhã - 09/11/2018

A Igreja celebra hoje a Festa da Dedicação da Basílica de São João de Latrão, que é «a igreja-mãe e cabeça de todas as igrejas» e sede do bispo de Roma. Esta celebração é uma oportunidade feliz de celebrarmos a presença de Deus no meio de nós, na nossa vida, no nosso espaço. Mas é ainda uma boa oportunidade para aprendermos a olhar com mais amor para os espaços das nossas Igrejas catedrais e locais, espalhadas pelo mundo inteiro, que acolhem a presença de Deus e de muitos irmãos, e que reconhecem à Igreja e ao bispo de Roma a «presidência da caridade», para o dizer com as palavras belas escritas por Santo Inácio de Antioquia, que presidiu à Igreja de Antioquia em finais do século primeiro.
Deus de bondade e Senhor da nossa vida, da família humana, e fonte da nossa fé, esperança e caridade, ensina-nos a viver cada vez mais intensamente como irmãos e faz-nos reconhecer e amar as nossas igrejas, que são a tua casa no meio das casas dos teus filhos e das tuas filhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.