Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 09 de novembro de 2018

9 de novembro de 2018


Do Evangelho segundo São João

Sementes - 09/11/2018

(…) os judeus tomaram a palavra e perguntaram-Lhe: «Que sinal nos dás de que podes proceder deste modo?». Jesus respondeu-lhes: «Destruí este templo e em três dias o levantarei». Disseram os judeus: «Foram precisos quarenta e seis anos para construir este templo e Tu vais levantá-lo em três dias?». Jesus, porém, falava do templo do seu Corpo. Por isso, quando Ele ressuscitou dos mortos, os discípulos lembraram-se do que tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra de Jesus.
Segundo uma tradição que remonta ao século XII, celebra - se hoje a Festa da Dedicação da Basílica de Latrão em honra de Cristo Salvador. Construída pelo imperador Constantino como sede dos bispos de Roma, esta celebração anual em toda a Igreja Latina é um sinal de amor e unidade com o Romano Pontífice.


Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.