Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa- Os humanos do futuro- 3/11/18

Da Capa à Contracapa

Os humanos do futuro

03 nov, 2018


Os convidados desta semana são a cientsita Diana Prata e o presidente da Associação para o Desenvolvimento da Usabilidade e Experiência de Utilização, Francisco Rebelo.

No Da Capa à Contracapa desta semana vamos viajar ao futuro da humanidade. Um futuro por muitos já esperado, por alguns desejado, por outros temido. Um futuro em que a relação homem-máquina será certamente tema fundamental de debate.

Os convidados são Diana Prata, cientista premiada na área da Inovação e Empreendedorismo, e Francisco Rebelo, presidente da Associação para o Desenvolvimento da Usabilidade e Experiência de Utilização e coordenador da unidade de Ergonomia do Centro de Investigação em Arquitetura Urbanismo e Design.

Diana Prata dedica-se ao estudo da biologia do comportamento humano e lidera o Grupo de Neurociência Biomédica do Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica da Universidade de Lisboa. É também professora honorária no King's College de Londres. Usa a inteligência artificial para fazer diagnósticos mais precisos de doenças neurodegenerativas.

Francisco Rebelo é também professor nas Faculdades de Motricidade Humana e Arquitetura da Universidade de Lisboa e tem-se dedicado ao estudo da interação homem-computador; usabilidade, design emocional, design de jogos digitais, a experiência e avaliação das necessidades do ponto de vista do utilizador e realidade virtual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.