Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 04 de novembro de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 04/11/2018

Ao iniciarmos este mês de Novembro, o evangelista Marcos apresenta-nos, neste Domingo, a centralidade da mensagem cristã no modo de ser cristão.
Amar a vida. Amar Jesus. Amar os seus sentimentos, os seus critérios e os seus valores: eis o itinerário.
Jesus ensina-nos: “Amarás o Senhor teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças”.
No fim da vida, seremos julgados pelo amor. Esta verdade recorda-nos muitos momentos da nossa caminhada, onde pusemos o nosso melhor e soubemos amar. Mas faz-nos também pensar em muitas circunstâncias em que podíamos ter feito bem, mas permanecemos na omissão.
Senhor, quando as folhas começam a cair e os dias têm menos luz e mais noite, somos convidados a recolher-nos e a fazer o grande balanço da vida.
O mês de Novembro convida-nos por isso, a pensar como temos sabido amar, como temos oferecido a nossa vida, como sabemos servir, em que lugar pomos os outros nas nossas escolhas. Escolher com Jesus. À maneira de Jesus, e não como o mundo imundo na desumanização.
Ajuda-me, Senhor, a humanizar o mundo para que ele seja sempre melhor.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.