Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sem golos e sem pontos

26 out, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Aexibição da equipa escolhida por José Peseiro apenas na primeira parte do jogo trouxe alguns lampejos de futebol de qualidade.

Havia natural expectativa à volta do jogo de ontem à noite em Alvalade. O Sporting Clube de Portugal recebia o Arsenal em jogo da Liga Europa, o qual poderia ajudar a refrescar o ambiente à volta da equipa, bastando para isso que este fosse capaz de alcançar um bom resultado ou, no limite, pelo menos uma exibição credível.

Afinal, não foi possível alcançar nem um destes dois objectivos: os leões perderam o jogo, e a exibição da equipa escolhida por José Peseiro apenas na primeira parte do jogo trouxe alguns lampejos de futebol de qualidade.

Daí que a vitória da equipa londrina não mereça contestação, ainda que nem sequer tenha deslumbrado neste seu primeiro êxito em terras portuguesas.

Adensa-se assim o quadro que está ser pintado em Alvalade. A contestação ao treinador começa a subir de tom, o que torna decisivos os próximos tempos à frente da equipa leonina.

E o próximo jogo do campeonato poderá por isso tornar-se uma prova de fogo, na recepção ao Boavista, que virá ao estádio leonino com grande determinação de criar dificuldades em todos os minutos do jogo, mesmo que tenha de se submeter a uma defesa porfiada o que, por norma, não é sistema muito apreciado pelos adeptos.

É verdade que José Peseiro pode invocar a ausência de dois jogadores que em tempos foram fundamentais. Mathieu e Bas Dost não tardarão certamente muito tempo em regressar, mas é preciso não perder de vista a ideia de que vai ser necessário algum tempo para que ambos readquiram o seu ritmo normal.

De resto, os outros grandes vão ter de disputar também desafios interessantes:

O Benfica desloca-se ao Estádio Nacional para ali enfrentar o Belenenses numa altura em que os azuis começam a acertar o passo. E o Futebol Clube do Porto não sai de casa para ali receber o Feirense, uma equipa sempre difícil e muito ousada, capaz de criar dores de cabeça a quem lhe aparecer pela frente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    26 out, 2018 Lisboa 12:59
    Pé Zero ficou satisfeito por perder só por um a zero , o novo SCP dos 71% é assim fica contente por perder por poucos. De destacar mais uma exibição miserável do central Coates ( depois o outro é que era louco por o ter criticado depois do jogo de Madrid ) .
  • Americo
    26 out, 2018 Leiria 10:47
    Feliz sr. Ribeiro Cristovão ? Parece que sim. Por este comentário e pelo que disse ontem na SIC. Sobre o que passa no outro lado da circular, calado e mudo. Muito bem.