Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 23/10/2018

J. Taborda da Gama

Livro de Cavaco está a ter a reação desejada: “Irritar as pessoas como sempre irritou”

23 out, 2018


Em causa está o lançamento do segundo volume das memórias políticas do antigo Presidente da República "Quinta-feira e outros dias”.

O comentador da Renascença João Taborda da Gama considera que as reações ao livro de Cavaco são as esperadas e desejadas pelo próprio.

“A reação que está a acontecer é aquela que, tenho a certeza, que Cavaco Silva esperava e desejaria que é fazer o que sempre fez e irritar as pessoas como sempre irritou”, diz.

Em causa está o lançamento do segundo volume das memórias políticas do antigo Presidente da República "Quinta-feira e outros dias”.

Sobre o mesmo tema, o eurodeputado socialista Francisco Assis considera que o livro é bem vindo.

“Não vejo de forma negativa. As pessoas – mesmo os antigos Presidentes da República – têm todo o direito a publicar os livros que muito bem entenderem, julgo que até é algo de positivo, no sentido em que contribui para o debate numa sociedade aberta, livre e plural”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    24 out, 2018 LX 12:07
    Curioso virem aqui falar do Cavaco, criticando... É que o homem pode ter muitos defeitos, mas não é corrupto nem estoirou a PT nem a banca. De facto, quando analisamos o passado vemos sempre a marca do PS nesses casos. O Sampaio colocou o Sócrates no poder, este e os seus comparsas foi que se viu até à Troika. O Costa atraiçou o Seguro, não ganhou eleições, mas arranjou um estratagema com a extrema esquerda para sobreviver politicamente. E isto é apenas um resumo. Portanto, o Cavaco Silva sempre foi o menor dos males.
  • José
    24 out, 2018 Lisboa 10:25
    Este senhor devia ser internado no Portugal dos pequeninos.
  • António dos Santos
    23 out, 2018 Coimbra 22:47
    Porque anda o burro do Cavaco Silva, a criticar tudo e todos, quando ele foi o maior incompetente, que esteve à frente dos destinos do país. Só fez lixo, não tem coluna vertebral, só sabe chular a país, na companhia da pedante da mulher.