Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"O Gosto dos Outros" - Afinal, os gostos também se discutem?


Quem nunca espreitou o livro que a pessoa ao lado no metro ia a ler?

Quem nunca ouviu uma conversa passageira e ficou rendido?
Quem nunca assistiu a uma peça de teatro porque um amigo recomendou?
“O Gosto dos Outros” está nas nossas vidas e reflete-se diariamente, também, no nosso gosto. Afinal, são muitas as criações que nos inspiram, que nos provocam e que não resistimos a partilhar.

Dia 3 de novembro a Fundação Calouste Gulbenkian organiza o evento “O Gosto dos Outros” onde serão apresentadas, defendidas e debatidas “uma coleção de listas de gostos de inúmeras personalidades muito diferentes das artes e cultura, para inspiração, provocação e discussão do nosso próprio gosto”.

Livros, poemas, romances, filmes, séries, obras de arte, fotografias, músicas, canções... todas as criações têm lugar neste evento “onde o público será convidado a passar e assistir, nos inúmeros espaços da Fundação, durante a tarde, a diversas sessões organizadas por áreas temáticas, cada uma com um anfitrião próprio, que fará a moderação das conversas.”

No “Gosto dos Outros” anfitriões como Anabela Mota Ribeiro, Aurélio Gomes, Filomena Cautela, Nuno Galopim ou Paula Moura Pinheiro, entre outros, falarão ao longo do dia com personalidades tão diferentes como António Feijó, Capicua, António Pinto Ribeiro, Pedro Mexia, Kalaf, Rui Zink, Cristina Branco ou Eduardo Souto de Moura.

As conversas surgem sempre a partir de listas de 10, como, por exemplo, As 10 obras de arte que levaria para uma ilha deserta, As 10 Melhores Comédias De Sempre do Cinema ou As 10 Cenas Mais Extraordinárias Do Cinema de Sempre, Os 10 Melhores Poemas Que Ninguém Conhece.

O evento terminará já de noite, com uma atuação musical muito especial, concebida de propósito para este evento, em que Mário Laginha (com Mário Delgado, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão) e Mayra Andrade interpretarão Dez Canções Que Nos Salvam a Vida, no Grande Auditório da Fundação.

O comissário do evento é Nuno Artur Silva.

Informações:
Sáb, 3 novembro 2018
14:30 até 23:30
Bilhetes
Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço e mediante levantamento de bilhete
Consulte toda a programação em: https://gulbenkian.pt/evento/o-gosto-dos-outros/
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.