Tempo
|

A+ / A-

Domingo, 21 de outubro de 2018

D-. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã 21/10/2018

Hoje é Domingo, o evangelista Marcos apresenta-nos o encontro de Jesus com Tiago e João, filhos de Zebedeu.
Mestre queremos que nos faça o que te pedimos, que queríeis que te faça! E eles te reponderam, concedemos que na tua gloria, nós sentemos um a tua direita e outro a tua esquerda.
Este desejo profundo de poder e de gloria acontece tantas vezes, em nosso coração. No nosso calculismo e até nas nossas chantagens.
Jesus responde a esta necessidade que tantas vezes se apodera de nós, com um ensinamento que há dê marcar a caminhada dos discípulos de Jesus.
Qualquer que dentro de vós que ser o primeiro, será servo de todos. Pedimos-te Senhor que em cada dia, sabíamos saborear a beleza do serviço. Do dar a vida do poder- se ao dispor, da gratuidade, sabemos que o vazio e a escuridão interior tem haver com o nosso egoísmo e que alegria e o sentido de viver, com a nossa capacidade de amar. «ensina-nos senhor a servir como tu, que vieste para servir e não ser servido!…»
Bom dia ….
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.