Tempo
|
Autores
A+ / A-

Ana Marta Domingues


​Sou produtora de rádio e conteúdos digitais.

Atualmente faço a produção criativa de vários conteúdos da Renascença. Esse trabalho traduz-se na elaboração de spots, intervenções de animador, guiões de programas, pesquisa e preparação de entrevistas.

Sou também responsável por vários conteúdos promocionais e patrocinados na rádio e no portal da Renascença, trabalhando diretamente com as equipas de vídeo, web design e gestão de redes.

Faz ainda parte da minha função a produção de debates, talks, webinars e ciclos de conferências organizados pela Renascença em parceria com outras entidades. Neste momento tenho a meu cargo a produção das parcerias do canal com entidades como o Teatro Nacional D. Maria II, o CCB ou a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Sou produtora do programa Da Capa à Contracapa e também do programa Manhã, Manhã. Produzo ainda vários conteúdos para toda a programação, nomeadamente para As Três da Manhã e T3.

Ao longo de mais de 20 anos de produções rádio e online já escrevi textos e guiões e já fiz contactos para centenas de emissões, gravadas ou em direto, ao vivo e em estúdio. Produzi spots, peças, textos e vídeos para conteúdos digitais e diversas campanhas de promoção da Renascença.

Trabalhei em programas como “Despertar”, "A Grande Aventura", “Manhã, Manhã”, “Toma Lá Manhã” e “Manhãs da Renascença”.

Produzi as várias emissões da Expo’98 de que a RR foi rádio oficial. Fiz um programa de apoio à Resistência, via satélite, emitido em Timor-Leste durante os meses dramáticos vividos pela população antes da Independência, Timor Sol Nascente.

A par com a produção de programas diários ou especiais vivi inúmeros desafios em Portugal e também no estrangeiro: produzi em 2016 uma emissão ao vivo em Paris para acompanhar a final de Portugal no Euro com vários convidados especiais.

Mais de duas décadas de produção de rádio numa estação de inspiração católica permitiram-me testemunhar vários episódios históricos para a vida da Igreja. E cruzar-me com vários Papas. A última vez foi na vinda do Papa Francisco à JMJ Lisboa 2023, já antes acompanhara a sua vinda a Fátima por ocasião dos 100 anos das Aparições. A esse propósito fiz a produção de 100 entrevistas rádio e vídeo a 100 personalidades portuguesas de vários quadrantes sobre os 100 anos de Fátima.

Em 2017 participei como produtora da Renascença no espetáculo “Juntos por Todos” a favor das vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande.

Na música, ao longo destes anos, produzi e desenvolvi conteúdos de promoção para dezenas de concertos, tendo estado presente em todas as edições do Rock in Rio Lisboa como produtora da Renascença enquanto Rádio oficial.

Sou, desde 2022, membro do Clube Renascença.