Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rubis Gás Up – Festival Internacional de Balonismo Algarve


Cinco dias para ver dezenas de balões de ar quente a colorirem o céu do Algarve

De 24 a 28 de outubro, dezenas de balões de ar quente vão colorir os céus do Algarve no Rubis Gás Up – Festival Internacional de Balonismo.

Organizado pela Windpassenger, o festival vai receber balões de todo o mundo, entre os quais uma mota de corrida da Holanda - com uns impressionantes 44 metros de comprimento, 38 metros de altura e 650kg de peso - o homem mergulhador do Brasil ou o gelado gigante da Alemanha. O balão da Renascença também vai lá estar!

Durante cinco dias o festival vai percorrer as localidades de Portimão, Albufeira, Faro, Lagos e Alvor. Durante a manhã há voos livres para sponsors e media e à tarde há voos livres para o público em geral (mediante reserva e pagamento junto da Windpassenger).

Para os últimos três dias do evento (dias 26, 27 e 28), a organização reservou experiências de subida e descida em balões estáticos estacionados no recinto: sexta-feira em Faro, sábado em Lagos e domingo em Alvor.

“O programa inclui ainda duas sessões de Night Glow, um belíssimo espetáculo de luz e som com atuação conjugada entre os balões e música.

Os shows realizam-se em Faro, na Pista de Atletismo de Faro no dia 26 e, no dia seguinte, na cidade de Lagos ao longo da margem nascente da ribeira desde a zona do restaurante Barrigada até à Meia Praia. De destacar que todos os voos e espetáculos estão sujeitos às condições meteorológicas e só se realizarão se estiver garantida toda segurança, podendo ser cancelados ou remarcados à última hora por alteração das condições de meteorologia.”


Informações:

Durante o festival, pode experimentar voos de balão, da parte da tarde.

Cada voo tem o valor de 189€ por pessoa e deverá ser adquirido junto da Windpassenger.

Os locais de saída dos voos da tarde serão anunciados na véspera na página de Facebook do evento.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.