Tempo
|
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Confusões militares - 10/10/2018

H. Raposo

Casa militar arrendada a turistas. "Há uma espécie de manto de corrupção moral a envolver o Estado"

10 out, 2018


Comentadores da Renascença analisam o caso que põe em cheque o militar que denunciou o alegado envolvimento de altas hierarquias no aparecimento das armas de Tancos.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que "há uma espécie de manto de corrupção moral a envolver o Estado". Raposo lança a frase a propósito do caso do militar que subalugava a turistas um apartamento propriedade das Forças Armadas.

O militar em causa é o major Vasco Brazão, ex-porta voz da Polícia Judiciária Militar, que, na semana passada, terá dito ao juiz de instrução criminal que o ministro da Defesa sabia da encenação montada na Chamusca para a recuperação do material de guerra furtado em Tancos. Raposo considera que a denúncia feita por um homem que agora está em cheque perde agora credibilidade.

Já o escritor Jacinto Lucas Pires lamenta que a instituição militar esteja manchada. "Pode ser um sinal perigoso de que estamos a resvalar para uma república das bananas" em que se perde o respeito "pelas instituições e pelos membros das instituições".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.