Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Mais histórias à vista

10 out, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Sporting no centro das atenções.

O foco continua apontado ao Sporting pelas razões mais diversas. Desde logo, porque a sua principal equipa de futebol vem de duas derrotas consecutivas no campeonato da primeira Liga e, pelo meio, uma vitória mal conseguida na Liga Europa, e depois porque o caso da invasão da Academia de Alcochete conhece novos contornos.

Quanto ao futebol, só a copiosa derrota em Portimão parece ter quebrado a acalmia dos últimos tempos. De facto, perder com o último da classificação e por números tão expressivos, não pode ter desculpa numa equipa, ainda que não a ideal por esta altura face às exigências de um clube da dimensão do Sporting, que tinha a obrigação de fazer muito melhor.

Tratou-se de uma exibição sem qualidade, a repetir a de Poltava, e com alguns erros de estratégia à mistura. Por isso, é natural que venham aí tempos ainda mais difíceis.

O próximo adversário na Liga Europa é o Arsenal e, no campeonato, segue-se em Alvalade o Boavista, que tem por hábito criar sempre muitos problemas aos leões.

Sobre os condenáveis acontecimentos de Alcochete foram ontem conhecidos dados novos. Registo para a prisão de um funcionário do Sporting, no caso o responsável pela ligação entre claques, o que não deixa de ser sugestivo, e ainda a recusa ao presidente destituído para que se pudesse constituir assistente no processo.

Ainda que haja quem pretenda desvalorizar esta decisão judicial, ela é demasiado importante porque houve também conhecimento de que esse ex-dirigente estaria sob investigação.

E, porque lateralmente foi difundida a notícia segundo a qual existe na auditoria forense que está em curso em Alvalade uma história relacionada com o possível mau encaminhamento de 700 mil euros, é perfeitamente possível que haja novas histórias a caminho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    10 out, 2018 Lisboa 11:34
    Este clube é dirigido por um presidente inapto como disse e muito bem Ricciardi , só uma dúvida este escriba passou o verão a elogiar o "espantoso trabalho da CG " e agora ataca o plantel e o treinador escolhidos pela mesma CG não se percebe . Por fim quanto a BDC , para sua informação nem sócio é preocupe-se com o presidente do outro lado da 2ª circular que é esse sim arguido em dezenas de casos de corrupção .O futuro do SCP passa por ir ser um novo Belenenses com uma SAD na 1ª divisão , e o verdadeiro clube nos distritais .