Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 02/10/2018

F. Assis

PCP e Bloco no Governo "é impensável"

02 out, 2018


Comentadores da Renascença analisaram entrevista do primeiro-ministro António Costa.

O eurodeputado socialista Francisco Assis considera que "é impensável" a presença de elementos do Partido Comunista ou do Bloco de Esquerda num futuro Governo com o PS. Assis prevê mesmo que, em breve, comecem a surgir problemas entre a geringonça e que se comece a assistir a um "progressivo afastamento" entre os partidos.

Ainda assim, o comentador da Renascença garante que a aprovação do Orçamento do Estado para 2019 não está em risco. "Não há condições politicas para que o Orçamento do Estado não seja aprovado", diz.

As considerações de Assis são feitas a propósito da entrevista concedida pelo primeiro-ministro António Costa. Nesta entrevista, o primeiro-ministro abriu a porta para um aumento salarial na Função Pública para quem aufere rendimentos mais baixos.

Na visão do professor universitário João Taborda da Gama, será inevitável a subida de salários na Função Pública.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lenine y trostky
    05 out, 2018 Lisboa 10:06
    Será inevitável governo BE PCP. PS.