Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

00h - 01h

Ricardo Trigo

28/09/2018


O tempo, o clima e… nós

Ricardo Trigo - O tempo, o clima e… nós

“As emissões para a atmosfera começaram depois da Revolução Industrial, mas na verdade entre 1850 e 1940 não são extraordinárias. É com o boom económico no pós-Segunda Guerra que se nota uma influência muito maior no clima e isso deixou de ser questionado pelos cientistas nas últimas duas décadas. Nós sabemos, a partir de 1995/96 de uma forma mais tímida, mas depois, nos 10 anos seguintes, isso ficou perfeitamente confirmado.
Os cientistas que trabalham na área não têm a mais pequena dúvida que as alterações climáticas estão a ocorrer e o homem tem um papel predominante. Isso nem se discute”.

Ricardo Trigo
(Professor de Engenharia Geográfica e Geofísica)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.