Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Serenata à chuva

28 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Começou de forma espectacular a sexta jornada da nossa Liga principal.

Em Chaves tivemos a oportunidade de assistir a um verdadeiro recital de futebol, protagonizado por duas equipas de grande qualidade, que chegaram ao fim jogo com um empate a dois golos que, é bom acentuar à partida, traduziu com justiça aquilo que se passou em campo.

O temporal que algumas horas antes desabou sobre a cidade transmontana, fazendo do relvado do Municipal flaviense um autêntico pântano, não deixava adivinhar que seria possível termos pela frente um jogo tão competitivo e intenso.

Mas, a verdade, é que este terá sido, na nossa opinião, um dos melhores do campeonato disputados até agora.

O Benfica teve o pássaro na mão por duas, mas por duas vezes o deixou escapar-se. E pode até acrescentar a ineficácia que ficou à vista em algumas oportunidades flagrantes que os seus jogadores não foram capazes de concretizar.

Fazendo um jogo com coração e com cabeça, os transmontanos nunca cederam à ideia de que não seria possível contrariar o favoritismo dos lisboetas. E, durante a primeira parte, formaram mesmo o grupo mais capaz em quase tudo, dando azo a que não fosse justa a desvantagem com que recolheram às cabines.

Depois, no segundo período, o Benfica superiorizou-se mas sem que alguma vez tivesse sido capaz de vincar a ideia de que o seu adversário estava aniquilado.

Divisão de pontos aceitável, mas com maiores preocupações para o lado encarnado: um central expulso e outro lesionado trazem, de repente, preocupações com as quais Rui Vitória não contava.

Agora com a Liga dos Campeões à vista, e o FCPorto logo a seguir, para o nosso campeonato, há razões para que os benfiquistas fiquem possuídos por alguma apreensão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lindo
    29 set, 2018 Linda 18:51
    Espectacular, só se for para o FCP e para o SCP! O Sr. Ribeiro Cristovão deveria dizer que começou mal para a arbitragem esta jornada. O jogador do Benfica é mal expulso porque embora que ele tenha acertado no jogador do Chaves, não foi uma agressão, não era uma jogada de golo eminente e não foi por trás. Foi um lance normal de falta. Uma coisa é sermos imparciais, outra é sermos anjinhos. Podemos dizer que o Benfica deveria ter ganho o jogo mesmo com menos um jogador nos últimos 7 minutos não podemos é dizer que o árbitro esteve bem.
  • Ricardo
    28 set, 2018 Lisboa 10:00
    Que pena o clube do sr. Cristóvão empatou deve ter sido culpa do árbitro como afirmou o grande "senhor " Vitória no final do jogo .Quanto aos casos de corrupção que assolam o clube da Luz nem uma palavrinha essas gastou-as na fantasia do CASHBALL.