Tempo
|

A+ / A-

Sábado, 29 de setembro de 2018

29 de setembro de 2018


Do Evangelho segundo São Lucas

Sementes - 29/09/2018

Naquele tempo, estavam todos admirados com tudo o que Jesus fazia. Então Ele disse aos discípulos: «Escutai bem o que vou dizer-vos. O Filho do homem vai ser entregue às mãos dos homens». Eles, porém, não compreendiam aquelas palavras; eram misteriosas para eles e não as entendiam. Mas tinham medo de O interrogar sobre tal assunto.

O mistério da Cruz, é o mistério Pascal da salvação do mundo que acontece em Cristo morto e ressuscitado. Para os discípulos de todos os tempos, será sempre uma realidade misteriosa, difícil de ser acreditada. No entanto, é aqui que se revela todo o mistério de Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador.
A Igreja celebra hoje a Festa dos Arcanjos S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.