Tempo
|
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 25/09/2018

F. Assis/J. taborda da Gama

Processo do Infarmed foi "extraordinariamente mal conduzido"

25 set, 2018


Na mesma linha, também o professor universitário João Taborda da Gama considera que "todo o processo é uma trapalhada".

O processo da eventual mudança da sede do Infarmed de Lisboa para o Porto foi "um processo extraordinariamente mal conduzido, desde o início até ao fim". A crítica parte do eurodeputado socialista Francisco Assis, na habitual espaço de debate do programa Carla Rocha - Manhã da Renascença.

O tema foi analisado depois de o Governo ter anunciado que seria o Parlamento a tomar uma decisão sobre o assunto. O ministro da Saúde disse aos deputados da comissão parlamentar de Saúde que "o contexto político mudou significativamente" em relação há um ano, quando a decisão de mudar a Autoridade do Medicamento para o Porto foi tomada pelo Governo.

"Foi leviana a decisão de transferir a sede do Infarmed para o Porto, mas agora também é totalmente inaceitável a maneira como se acaba com o processo, diz Assis, acrescentando que "foi um dos momentos mais tristes dos últimos tempos".

Na mesma linha, também o professor universitário João Taborda da Gama considera que "todo o processo é uma trapalhada". "Já se percebeu que se perdeu um ano, um ano de instabilidade para os trabalhadores do Infarmed", acrescenta.

A mudança do Infarmed para o Porto foi avançada pelo ministro da Saúde em novembro de 2017, logo após a candidatura da cidade para acolher a Agência Europeia do Medicamento ter sido afastada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.