Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Vitória da eficácia

25 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Os leões de Lisboa não entraram bem no jogo, dando aos bracarenses a possibilidade de ficarem por cima durante alguns largos minutos.

Costumam ser muito competitivos e de resultado disputado até ao fim os desafios entre o Sporting de Braga e o Sporting e o de ontem à noite não fugiu à regra. E, também como em outras circunstâncias, ganhou a eficácia.

O jogo até poderia ter terminado com um empate, e esse desfecho nem seria de todo desajustado. Só que, na hora de decidir, os minhotos foram melhores, o que deixa pouca discussão quanto à vitória alcançada.

Os leões de Lisboa não entraram bem no jogo, dando aos bracarenses a possibilidade de ficarem por cima durante alguns largos minutos. E nem a excelente a oportunidade não concretizada por Nani aos 35 minutos, a mais flagrante de todo esse período, e em relação à qual é justo também destacar o mérito do guarda-redes contrário, teve o condão de espevitar um onze muito mais preocupado em não perder a luta do seu meio-campo para trás.

No segundo tempo o Sporting entrou melhor mas, numa excelente intervenção de Abel ao mexer no meio-campo arsenalista, o Braga encontrou motivos para chegar ao golo, e justificar a supremacia então alcançada.

José Peseiro, ao contrário, voltou a atrasar-se nas substituições. A entrada de Jovane ainda causou alguma perturbação no último reduto minhoto, mas era tarde para dar a volta ao texto.

Em resumo: primeira derrota do Sporting nesta temporada, após aquele que terá sido o seu jogo mais complicado até agora.

É verdade que para os leões nada está perdido, mas se Bas Dost e Mathieu não regressam depressa, a situação pode agravar-se a curto prazo.

É que com Castaignos e Montero esta equipa não vai a lado nenhum.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ADISAN
    25 set, 2018 Mealhada 15:31
    Não há dúvida de que venceu a eficácia. Os bracarenses mostraram-se sempre muito mais oportunos e eficazes, estando sempre no local exacto na hora exacta. Para além disso, os leões, se ainda querem competir, devem treinar muito as finalizações. Com as bolas a passar junto ao poste, mas pelo lado de fora, não se consegue ganhar jogos. Têm de passar pelo lado de dentro.
  • Ricardo
    25 set, 2018 Lisboa 14:01
    Primeira de muitas derrotas um dos jornalistas que mais destilou ódio contra BDC irá ver agora, a obra magnífica do regresso pleno da croquetada ao leme do clube , o 4º lugar ? a 40 pontos do Porto ou SLB , é o destino merecido dos golpistas da AG ilegal de 23 de Junho . Já agora qual a diferença de jogar MAthieu um central banal em fim de carreira e o azelha Bas Dost que me lembre com eles a jogar o SPORTING sofre golos fora desde Outubro de 2017 !!!