Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas. À segunda e quarta, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Serralves e Brexit - 24/09/2018
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Serralves e Brexit - 24/09/2018

J. Lucas Pires/​H. Raposo

“Brexit é um momento triste da democracia facebook”

24 set, 2018


“Há muitas divisões entre os trabalhistas”, diz, por sua vez, Jacinto Lucas Pires convicto de que o Brexit não terá retorno.

O comentador da Renascença Henrique Raposo acredita que vai haver um segundo referendo no Reino Unido e que os britânicos vão votar claramente a favor da permanência na União Europeia.

Henrique Raposo comenta assim os mais recentes desenvolvimentos no Reino Unido, onde, nesta altura, o líder do partido trabalhista britânico diz estar disponível para um segundo referendo do Brexit, mas preferia eleições gerais antecipadas, algo que a primeira-ministra Theresa May estará a ponderar.

“O Brexit é um momento triste da democracia facebook”, diz Henrique Raposo, acrescentando que “os britânicos estão numa posição parecida à dos gregos há uns anos”. “Não podem querer comer o bolo e ficar com o bolo”, diz.

Já Jacinto Lucas Pires não acredita que o Brexit tenha retorno. “Há muitas divisões entre os trabalhistas”, diz.

No entanto, diz o escritor, “se isto acontecer, o Reino Unido não pode ficar [na União Europeia] nos mesmos termos em que estava antes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.