Tempo
|

A+ / A-

Festa da Língua Alemã


Como é que os alemães são vistos pelos olhos dos portugueses? Lembra-se dos grandes êxitos pop da música e televisão alemã? Que diferenças há entre o ensino alemão e o ensino português? Estas e muitas outras questões numa emissão especial Renascença

O que sabe sobre a língua e a cultura alemã?

28 de setembro a Renascença vai estar na Festa da Língua Alemã com uma emissão especial.

Vamos saber como é que os alemães são vistos pelos olhos dos portugueses, lembrar grandes êxitos pop da música e televisão alemã, perceber qual a importância da língua alemã no contexto atual, que diferenças há entre o ensino alemão e o ensino português e muito, muito mais.

Esta festa assinala o décimo aniversário da iniciativa PASCH -“Escolas: uma parceria para o futuro” e realiza-se a convite da Embaixada da República Federal da Alemanha em Portugal e do Goethe-Institut.

O objetivo desta grande festa é que os alunos que neste momento já estão a aprender alemão se familiarizem ainda mais com a língua e a cultura alemã.

A Festa da Língua Alemã tem lugar no Goethe-Institut e vai permitir aos alunos obterem informações, nomeadamente, sobre os estudos alemães e as perspetivas profissionais relacionadas com a aprendizagem da língua. Para além disso terão ainda a oportunidade de trocar ideias com representantes dos diferentes serviços culturais e linguísticos.

Tratando-se de uma Festa não podiam faltar os momentos de diversão. Há jogos, concursos, música e um variado programa cultural.

Ao fim do dia, destacados ex-alunos alemães falarão, oferecendo a perspetiva portuguesa, sobre as vantagens dos conhecimentos linguísticos e dos estudos alemães para o mundo laboral (em diversas áreas) e a vida, mesmo na atual era do inglês global. Haverá também oportunidade para discutir a imagem da Alemanha em Portugal.

Sexta-feira, 28 de setembro, fique atento à Renascença pois vamos ter uma emissão especial neste dia de festa.

Informações:

Festa da Língua Alemã, 28 setembro

Local: Goethe-Institut

O evento é dedicado exclusivamente aos alunos das escolas parceiras e não está aberto ao público em geral.

Links úteis:

Embaixada da Alemanha em Portugal: https://lissabon.diplo.de/ Tel.: (+351) 21 881 0210

Goethe-Institut: Susanne Sporrer, Diretora do Instituto e do Departamento Cultural https://www.goethe.de/ins/pt/pt/index.html

CCILA-Câmara de Comércio e Industria Luso-Alemã: http://www.ccila-portugal.com/pt/

DAAD-Deutscher Akademischer Austauschdienst - Serviço Alemão de Intercambio Académico: https://www.daad.de/der-daad/en/

APPEG-Associação Portuguesa de Estudos Germanísticos: http://germanistik-portugal.org/

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.