Oração da Manhã
A+ / A-

Domingo, 23 de setembro de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 23/09/2019
Oração da Manhã - 23/09/2019
Neste Domingo, Jesus revela-nos a sua consciência acerca da presença da cruz na sua vida.
Os seus anúncios da paixão que haveria de sofrer testemunham que, desde muito cedo, Jesus teve consciência que a missão que o Pai lhe confiara ia passar pela cruz.
Nas suas decisões, o Nazareno revela a sua sabedoria divina, pois nunca regateou dar a sua vida por todos e dá-la na cruz, amando até ao fim.
Contrastando com o Mestre, os discípulos revelam critérios mundanos, marcados pelo egoísmo e pelo individualismo.
Quando Jesus fala em amor e dar a vida, eles discordam, fecham-se em si próprios e discutem entre eles “sobre qual deles era o maior”.
Senhor,
Precisamos muito de crescer na Tua palavra e compreendermos o profundo sentido da dádiva da vida.
Alenta-nos, Senhor, em nossa caminhada de crescimento na identidade e maturidade da nossa Fé e do nosso compromisso cristão, e não permitas que nos fiquemos apenas em aparências, porque a vida que Tu nos dás pertence também aos nossos irmãos.
Ensina-nos a dar a vida, como Tu a dás por nós.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.