Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Mais proveito que brilho

19 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Pelo que se viu os portistas são candidatos a superar com sucesso a fase de grupos agora iniciada.

Um empate em Gelsenkirschen ficou a saber a pouco depois do que se viu ao longo de noventa minutos em que o Futebol Clube do Porto podia e devia ter feito bem melhor.

Já se sabia que o campeão português partira para a Alemanha envolto em natural favoritismo: o vice-campeão germânico tem-se arrastado no sue campeonato onde soma três derrotas em outros tantos desafios.

No entanto, e como sempre, seria indispensável provar em campo essa superioridade.

Mesmo tendo sido globalmente melhor ao longo de todo o jogo, o FC Porto só foi capaz de chegar ao empate mercê de uma grande penalidade, algo duvidosa, assinalada pelo jovem árbitro espanhol, depois de ter desperdiçado uma outra logo aos treze minutos, que a ser concretizada poderia ter dado ao jogo uma feição diferente.

Ainda assim convém destacar o proveito. É que para além dos novecentos mil euros arrecadados, os dragões arrancam com um ponto, fora de casa, que pode constituir óptima embalagem para o que vem a seguir. E, a seguir, vem exactamente o Galatasaray que se deslocará da Turquia até à Invicta para tentar continuar o excelente arranque que ontem teve em Istambul, onde venceu os russos do Lokomotiv de Moscovo por claro 3-0.

Pelo que se viu os portistas são candidatos a superar com sucesso a fase de grupos agora iniciada, mas convirá não menosprezar o seu adversário de ontem à noite.

Não há ali muita qualidade, mas existe bastante compleição física e, por via disso, grande agressividade que, juntas, ainda podem vir a provocar sustos à concorrência.

E, hoje à noite, de novo os alemães. Agora o encontro será em Lisboa, e perante um adversário que está num patamar muito elevado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.