Sementes de Reflexão
A+ / A-

Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

21 de setembro de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus
Sementes - 21/09/2018
Sementes - 21/09/2018

Naquele tempo, Jesus ia a passar, quando viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança dos impostos, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele levantou-se e seguiu Jesus. Um dia em que Jesus estava à mesa em casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram sentar-se com Ele e os seus discípulos. Vendo isto, os fariseus diziam aos discípulos: «Por que motivo é que o vosso Mestre come com os publicanos e os pecadores?» Jesus ouviu-os e respondeu: «Não são os que têm saúde que precisam do médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: ‘Prefiro a misericórdia ao sacrifício’. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores».
A Igreja celebra hoje a Festa de São Mateus, Apóstolo e Evangelista, que, chamado por Jesus para O seguir, deixou a sua função de cobrador de impostos e, admitido entre os Apóstolos, escreveu um Evangelho, em língua hebraica no qual se proclama especialmente que Jesus Cristo é filho de David, filho de Abraão. Aquele que levou à plenitude a promessa do Antigo Testamento.


Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.