Tempo
|

A+ / A-

A maior prova de Triatlo do planeta de regresso a Cascais


Deixe-se inspirar pela determinação e a paixão desta prova à superação humana

Prepare-se: a 30 de setembro a maior prova de triatlo do planeta está de regresso a Cascais. É IRONMAN 70.3!

Serão 70.3 milhas, ao todo 113 km, a nadar, a pedalar e a correr. Entre o Oceano e a Serra, no lugar onde se encontram a terra e o mar, esta é uma prova para levar ao limite a força humana!

Deixe-se inspirar pela determinação e a paixão do Triatlo, a Renascença é Rádio oficial desta IRONMAN 70.3 em que 2 600 atletas, de mais de 65 países, darão o tudo por tudo nesta prova à superação humana.

A IRONMAN 70.3 CASCAIS não seria possível sem todos os voluntários que ajudam a preparar esta grande Prova. Saiba como se candidatar a voluntário aqui.

A maior prova de triatlo do planeta chegou a Portugal o ano passado e foi um sucesso: um número record de 2200 participantes numa prova estreante! Para esta edição são esperados ainda mais atletas e várias novidades.

Este ano os atletas nacionais têm uma motivação extra ao participarem no IRONMAN 70.3 Cascais. O prémio Campeão Nacional 2018 vai distinguir os melhores portugueses em competição. Mas as inovações não ficam por aqui: a Organização vai premiar o atleta masculino e feminino com o melhor tempo em cada segmento – natação, ciclismo e corrida. E porque grandes desafios merecem grandes recompensas, o atleta masculino e feminino mais rápido na parte mais exigente do percurso de bicicleta, em plena Serra de Sintra, será coroado como Rei e Rainha da Montanha.

Pela prova irão passar alguns dos maiores nomes do triatlo nacional e internacional. Na edição de estreia estiveram representados 65 países, este ano são esperados novamente atletas dos mais variados pontos do mundo. Emilio Martín é o atual campeão da Europa de Duatlo, na categoria de elite, e escolheu Portugal para se estrear no triatlo de meia distância. A nível nacional, o atleta olímpico João Silva vai estrear-se na distância competindo pela primeira vez numa prova da IRONMAN, tendo a campeã de longa distância e ibérica Ana Filipa Santos a responsabilidade de defender o título de Vanessa Fernandes conseguido o ano passado. Bruno Pais regressa a Cascais depois de ter conseguido o terceiro lugar o ano passado.

O evento tem início dia 27 com abertura da Expo e no sábado decorrerá ainda o Ironkids - natação e corrida para os mais novos dos 7 – 15 anos.

A competição é organizada pela 3 Iron Sports em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.