Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Em finais de outubro há mais

17 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Feitas algumas modificações nos seus onzes, esperadas e justificadas, os degraus seguintes levam Porto, Benfica e Sporting às competições europeias e, de novo, à primeira Liga.

A Taça da Liga avançou nestes dias para a fase de grupos com uma jornada em que escassearam as surpresas.

A maior de todas saiu do Dragão, onde o Futebol Clube do Porto não foi além de um empate frente ao Desportivo de Chaves, o que vai obrigar os Dragões a dar à perna nos dois jogos que se seguem para evitar novo desaire que possa comprometer a sua ambição de chegar à final e vencer.

Não se percebe muito bem uma equipa que tendo vencido ainda há pouco tempo o mesmo adversário transmontano por 5-0 em desafio do campeonato, não tenha sido capaz de ir além da conquista de um simples pontos.

Com uma primeira parte mal conseguida, mas com um segundo tempo de cariz diferente para melhor, o Benfica venceu o Rio Ave, mas marcando essa vantagem por um simples golo, que nem sempre garantiu a tranquilidade necessária para chegar à vitória.

Os leões excederam os proveitos dos seus concorrentes mais directos logrando chegar a um triunfo por 3-1 com uma exibição marcada por apreciável regularidade, e com o lançamento de alguns reforços que deixaram interessantes indicações, sobretudo o sérvio Godely.

Agora há que esperar por finais de Outubro para ver regressar a terceira competição do calendário português, e de novo com a garantia de que os mais fortes voltarão a ter alguma vantagem pelo seu lado. Resta saber se serão capazes de a aproveitar ou se, pelo contrário, se deixarão cair numa qualquer comprometedora armadilha.

Feitas algumas modificações nos seus onzes, esperadas e justificadas, os degraus seguintes levam Porto, Benfica e Sporting às competições europeias e, de novo, à primeira Liga.

E aí, sim, o grau de exigência é muito mais elevado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.