Emissão Renascença | Ouvir Online
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - OE 2019 - 16/09/2018

Conversas Cruzadas

​​OE2019: o alfa e ómega do debate político?​

16 set, 2018 • José Bastos


As presidenciais no Brasil é outro tema em destaque no programa desta semana.

É o Orçamento do Estado 2019 o alfa e o ómega do debate político no Parlamento? A questão começa a ser respondida já na próxima quarta-feira, dia 19, na primeira sessão plenária dos deputados depois do regresso de férias. À esquerda do PS, BE e PCP sugerem propostas concretas e à direita da plataforma de apoio ao governo o estado dos serviços públicos – saúde, comboios, Tancos - e a falta de investimento estão no topo das preocupações de PSD e CDS.

Mas irá a proximidade, no calendário, de eleições gerais criar uma espécie de período glaciar na política portuguesa a fazer hibernar (mais de um ano) a discussão de temas chave para o país?

Os temas estão lançados para o debate com o economista Luís Aguiar-Conraria, o empresário Nuno Botelho e o sociólogo Manuel Carvalho da Silva onde também olhará para as presidenciais no Brasil com Bolsonaro e Haddad favoritos para passar à segunda volta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.