Tempo
|

A+ / A-

Domingo, 16 de setembro de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 16/09/2018

“Quem dizem os homens que eu sou?”. É a pergunta que Jesus dirige aos seus discípulos. “E vós quem dizeis que eu sou?”. É a pergunta que deve ecoar nos nossos ouvidos e no nosso coração.
Responder a esta questão leva-nos a pensar no significado que Cristo tem na nossa vida e o lugar que nela ocupam as suas propostas e os seus valores.
Na sua vida, Jesus mostra aos seus discípulos que o caminho da vida verdadeira passa pelo amor e pelo dom de si mesmos e não obrigatoriamente pelos triunfos e êxitos humanos.
Os seguidores de Jesus estão dispostos a dar a vida até ao fim para que os seus irmãos sejam mais livres e mais felizes.
Senhor,
Pegar na cruz de cada dia e seguir-Te, significa colocar nossos pés nas tuas peugadas e contigo fazer caminho.
Ajuda-nos a valorizar mais as pessoas do que as coisas e a sabermos parar o tempo para termos tempo para o que é essencial e não somente para o que é urgente.
Queremos ir contigo, Senhor, seguir os teus caminhos, vem connosco!
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.