Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Regressa a Taça da Liga

14 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Futebol Clube do Porto entra em campo para defrontar no Dragão o Desportivo de Chaves, amanhã o Benfica recebe o Rio Ave na Luz, e o Sporting é também anfitrião jogando no domingo em Alvalade com o Marítimo.

Feita uma primeira triagem a Taça da Liga regressa este fim de semana nos mesmos moldes das temporadas anteriores, sendo importante voltar a destacar o proteccionismo direcionado sobretudo para os três grandes, afinal aqueles que, decorrendo tudo dentro na normalidade terão sempre a possibilidade de chegar às meias-finais e final da competição.

Por isso é que, já logo à noite, O Futebol Clube do Porto entra em campo para defrontar no Dragão o Desportivo de Chaves, amanhã o Benfica recebe o Rio Ave na Luz, e o Sporting é também anfitrião jogando no domingo em Alvalade com o Marítimo.

Será, em todos os casos, a primeira de três jornadas da fase de grupos, na qual os grandes realizam dois jogos em casa e apenas um jogo no terreno do adversário.

Está à vista o tratamento diferenciado de que beneficiam Benfica, Porto e Sporting.

Não se trata porém de uma novidade, antes pelo contrário. O formato da Taça da Liga perdura no tempo e não se vislumbra vontade de a tornar mais democrática como é, por exemplo, a Taça de Portugal.

Porque na próxima semana vamos ter competições da UEFA, com a entrada em ação de três clubes portugueses, é previsível e até aceitável que os treinadores das equipas que vão actuar neste fim-de-semana introduzam algumas alterações nos seus onzes, dando assim a possibilidade de alguns jogadores menos utilizados espreitarem a sua oportunidade.

O longo interregno no calendário da Liga NOS não vai certamente trazer grandes novidades.

Mas, ver a bola rolar, já não é mau de todo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    14 set, 2018 Lisboa 17:22
    Sobre o seu clube atolado em corrupção nada a escrever , claro se fosse BDC era tema para um ano , mas assim tudo bem no clube do regime que lhe dá almoçarada e jantarada no Altis não se toca !!!