Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado, 15 de setembro de 2018

15 de setembro de 2018


Do Evangelho segundo São Lucas

Sementes - 15/09/2018

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto: não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas das sarças. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, da sua maldade tira o mal; pois a boca fala do que transborda do coração. Porque Me chamais ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que vos digo? (…)

Pouco valem as palavras, por mais religiosas que elas pretendam ser, se não encontram realização na vida. O Senhor escuta a voz silenciosa do coração, mas vê o que ela quererá dizer nas obras que depois se realizam. Aos homens, podemos iludi-los, mas não a Deus.
A Igreja celebra hoje a memória de Nossa Senhora das Dores.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.