Tempo
|

A+ / A-

Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Maria Teresa Frazão


Oração da Manhã - 13/09/2018

Celebramos hoje S. João Crisóstomo
Bem sabes, Senhor, como este Teu discípulo proclamou essa Tua preferência pelos mais pobres, pelos marginalizados, por tantos, que na nossa cidade mas também na Tua Igreja não tem rosto nem voz.
Como a Laura que ontem encontrei no café. A idade avançada e tantas fragilidades não a deixam sair sozinha. E foi com dor que ouvi e vi o semblante duro, as palavras rudes daquela senhora que a acompanhava e a quem ela paga a peso de ouro.
Há muitas Lauras nos nossos bairros. Nas nossas cidades. Nas nossas vidas.
Lembra-nos, João Crisóstomo, como lembraste aos cristãos do teu tempo
«Queres honrar o corpo de Cristo? Não o ignores quando ele está nu. Não o honres no templo vestido de seda quando o desprezas lá fora onde está mal vestido? Que importa se ornamentas a mesa eucarística com cálices de ouro e o teu irmão morre de fome? Dá-lhe primeiro de comer e, depois, com o que sobrar, poderás ornar também o altar.»

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.