Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​À porta fechada

12 set, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Estas decisões agora anunciadas pecam por tardias. Mais uma vez a justiça do futebol se manifestou lenta, o que continua a não fazer sentido.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol fez saber ontem que Benfica, Sporting de Braga e Paços de Ferreira vão ter os seus estádios interditados com jogos à porta fechada, um jogo em todos os casos.

As razões aduzidas por aquele órgão disciplinar respeitam a mau comportamento do público em jogos que também foram especificados: no caso do Benfica a sanção respeita a reincidência dos seus adeptos no arremesso de objectos para dentro das quatro linhas do estádio António Coimbra da Mota no decorrer de um encontro com o Estoril Praia, disputado na época passada.

Em relação a Braga e Paços de Ferreira os castigos apontam para incidentes entre o público nos desafios Braga-Sporting, disputado na Pedreira, e Paços-Belenenses, realizado na Mata Real.

Lisboetas e bracarenses já anunciaram a sua intenção de apresentar recurso, enquanto os castores ainda não tomaram qualquer decisão que possa apontar no mesmo sentido.

Por junto, isto significa que se esses recursos forem aceites o processo pode prolongar-se por meses, obrigando a que o cumprimento das penas se arraste por muito tempo.

Estas decisões agora anunciadas pecam por tardias. Mais uma vez a justiça do futebol se manifestou lenta, o que continua a não fazer sentido.

Por outro lado, fica a expectativa perante outros casos conhecidos e muito debatidos ao longo de meses, levantando-se a dúvida sobre se o tratamento será o mesmo em todas as situações em que foram visíveis as infrações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    12 set, 2018 Lisboa 18:18
    Que chato o clube do sr. RC foi punido com um jogo a porta fechada , e o novo presidente dos croquetes nos dois primeiros dias não deu uma para a caixa isto está mal para a CS.