Tempo
|
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Debate Francisco Assis e João Taborda da Gama - 11/09/2018

F. Assis

“Democracia portuguesa é um sucesso coletivo do povo português”

11 set, 2018


Comentadores da Renascença analisam estudo que coloca a democracia portuguesa no 10º lugar das melhores, a nível mundial.

O eurodeputado socialista Francisco Assis considera que "a democracia portuguesa é um sucesso coletivo do povo português".

No espaço de debate desta terça-feira, Assis e João Taborda da Gama refletiram os resultados do Relatório da Democracia 2018 que analisou 210 democracias a nível mundial. O documento revela que Portugal tem a décima melhor democracia do mundo.

"Se há coisa que Portugal tem de bom e tão bom que às vezes até nos esquecemos de agradecer isso, é o nosso funcionamento democrático", destaca, por sua vez, o professor universitário João Taborda da Gama.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário
    27 out, 2018 coimbra 15:33
    SOB A CAPA DA DEMOCRACIA MUITO SACANA DE LADRÃO, VIGARISTA E CORRUPTO SE TEM ANDADO A ENFARDAR DE DINHEIRO DO DESGRAÇADO POVO TRABALHADOR PORTUGUÊS.