A+ / A-

EUA. Avião com 500 passageiros em quarentena

05 set, 2018


A decisão foi tomada pelas autoridades norte-americanas depois de uma centena de passageiros terem ficado doentes durante a viagem.
Pelo menos dez passageiros de um voo da Emirates chegaram doentes a Nova Iorque
Pelo menos dez passageiros de um voo da Emirates chegaram doentes a Nova Iorque

Um avião da companhia Emirates, com cerca de 500 passageiros a bordo, foi esta quarta-feira colocado em quarentena no aeroporto JFK, em Nova Iorque.

A decisão da polícia foi tomada depois de uma centena de passageiros ter ficado doentes durante a viagem.

O Airbus A380-800 é oriundo do Dubai aterrou em Nova Iorque pelas 9h10 locais (14h10 em Lisboa).

As imagens das televisões mostram o aparelho estacionado na pista do aeroporto JFK, rodeada de ambulâncias e de outras viaturas dos bombeiros.

Inicialmente, a companhia aérea Emirates adiantou que cerca de uma uma dezena de passageiros se tinham sentido mal.

As autoridades de saúde estão a avaliar a situação e, "brevemente", todos os passageiros poderão desembarcar, adianta a Emirates.

As causas deste incidente ainda são desconhecidas, mas uma fonte governamental disse à CBS News que não existe qualquer indício de terrorismo.

[notícia atualizada às 17h21]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    05 set, 2018 17:03
    Típica paranóia yankee.