A+ / A-
Canoagem

Mundial de velocidade. Fernando Pimenta está nas "meias" de K1 1.000 metros

23 ago, 2018


O canoísta português venceu a eliminatória. Com ouro europeu e prata mundial no bolso, falta ao limiano o ouro planetário.

O canoísta português Fernando Pimento assegurou, esta quinta-feira, a presença nas meias-finais de K1 100 metros do Campeonato do Mundo de velocidade, que decorre em Montemor-o-Velho.

Pimenta dominou a eliminatória, em que os seis primeiros passavam à fase seguinte. do início ao fim e cruzou a meta em primeiro, com o tempo de 3m31,41s.

As meias-finais estão marcadas para sábado e a final para menos de três horas depois. Pimenta, tricampeão europeu da distância e prata mundial em 2017, tenta conquistar um ouro inédito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.