Tempo
|

A+ / A-

Domingo, 05 de agosto de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 05/08/2018

Neste domingo o Evangelista João situa-nos depois do episódio da multiplicação dos pães. O entusiamo da multidão queria fazer de Jesus Rei, procuravam-No porque comeram em abundancia e por isso Jesus percebeu o motivo da sua busca:” Vós procurais-Me não porque vistes milagres, mas porque comestes e ficastes saciados. Trabalhai não tando pela comida que se perde e perece, mas pelo alimento que dura para a vida eterna”. Esta catequese de Jesus é para nós o convite a reconsiderarmos os motivos que nos levam a procurar Cristo.

Senhor, tantas vezes nos dececionamos porque a vida não corre como nós desejamos, desistimos de rezar porque dizemos que Tu não nos ouves, temos tanta dificuldade Senhor em aceitar a nossa cruz. Gostamos de Ti, achamos-Te maravilhoso no teu modo de ser pessoa e na tua mensagem, mas custa-nos muito a gostar daquilo que Tu gostas, a vontade de Deus a aceitação da Cruz a capacidade de servir gratuitamente o dar a vida todos os dias. Ajuda-nos Senhor a fazer este percurso que vai do gostar de Ti ao gostar daquilo que tu gostas. Aí nos encontraremos com o pai e aprenderemos a servir e a sermos irmãos uns dos outros. Sim, Senhor, não pode ser tudo como nos queremos, temos que aceitar e aprender a saber perder.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.