Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A grande caminhada

31 jul, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Para já, parece sentir-se alguma acalmia nas relações entre os parceiros.

Vamos entrar amanhã no mês de Agosto que se prevê recheado de momentos de alta importância aos mais diversos níveis.

Para começar, teremos já no próximo sábado, a primeira competição oficial da nova temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, protagonizada pelo Futebol Clube do Porto e pelo Desportivo das Aves, os grandes triunfadores da época transacta.

Será, pois, um momento que se espera venha a marcar pela positiva o início da nova grande caminhada que, naturalmente, passará também pelo começo do Campeonato da Liga e pela entrada de vários clubes portugueses nas competições europeias.

É, por isso, tempo de emendar parte do percurso sinuoso de tempos recentes, sendo desejável que o relacionamento entre todos os parceiros do negócio seja saudável e contribua para que o sucesso do mesmo não seja colocado em plano secundário.

Portugal tem especiais responsabilidades perante a Europa: duas vitórias importantes, alcançadas em 2016 e agora, através da selecção dos mais jovens, merecem o respeito de todos exigindo-se, por isso, comportamentos bem diferentes daqueles que ensombraram o cenário português num passado não muito distante.

Para já, parece sentir-se alguma acalmia nas relações entre os parceiros.

Desejável será que não só se mantenham mas ampliem na sua verdadeira dimensão.

Só assim o futebol português merecerá continuar a ostentar os galões de campeão e fazedor de talentos que têm deslumbrado a Europa e o Mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.