A+ / A-

​FC Porto renova com jovem promessa Diogo Leite

30 jul, 2018


O defesa, de 19 anos, prolongou o seu contrato com os dragões até 30 de junho de 2023.

O Futebol Clube do Porto anunciou esta segunda-feira a renovação com o jovem defesa central Diogo Leite.

O central, de 19 anos, prolongou o seu contrato com os dragões até 30 de junho de 2023.

“Estou no FC Porto há 10 anos e isto para mim é o culminar de um ciclo na formação. Vemos jogadores como Vítor Baía, Jorge Costa, João Pinto, Fernando Gomes, Fernando Couto, jogadores que saíram da formação como eu e que conquistaram muitos títulos. Também há jovens que olham para mim e que querem chegar onde eu estou agora, como eu olhava para esses nomes de que falei. Para mim é um sentimento de grande felicidade e também de grande responsabilidade”, disse Diogo Leite ao site do FC Porto.

O jovem defesa tem aproveitado a pré-temporada para dar nas vistas na equipa principal do campeão nacional.

A provável titularidade de Diogo Leite na Supertaça não surpreende Germano Pinho, presidente do Padroense, clube que o jovem central representou no escalão de juvenis.

Em declarações a Bola Branca, Germano destacou as qualidades do jovem de 19 anos: "O Diogo Leite é um jogador que, embora muito jovem, é tranquilo, sólido, com uma boa impulsão e jogo aéreo, firme nas antecipações e de um potencial elevado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.