Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Ronaldo na Juventus - 16/07/2018

H. Raposo

"Este futebol hiper globalizado está a estragar a magia do jogo"

16 jul, 2018


Os comentadores da Renascença foram também questionados sobre como veem a saída "fria" de Ronaldo do Real Madrid após nove anos no clube.

A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus foi o principal tema no espaço de debate desta quinta-feira. O comentador Henrique Raposo admite por um lado admirar Ronaldo e a sua capacidade de trabalho e empenho, mas por outro lado lamenta que o desporto em si perca algum destaque.

"Este futebol hiper globalizado está a estragar a magia do jogo", diz Henrique Raposo, lembrando que Ronaldo ainda não foi apresentado oficialmente como jogador do clube italiano e já há "míúdos na China ou em Singapura que já compraram a camisola do Ronaldo na Juventus".

Os comentadores da Renascença foram também questionados sobre como veem a saída "fria" do Real Madrid, após nove anos de permanência no clube. Jacinto Lucas Pires vê alguma normalidade nessa frieza, no contexto precisamente deste mundo do futebol hiper globalizado.

"O Real Madrid é uma barriga de aluguer de galáticos", afirma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    16 jul, 2018 évora 12:09
    Portugal é Campeão Europeu pois ganhou à França , a França por sua vez ganhou ao Uruguai que por sua vez o Uruguai tinha ganho a Portugal . Ora , matematicamente vejamos que Portugal pode meter no lixo o título de Campeão Europeu fora da validade , pois a França tem agora o título de Campeã do Mundo . Coisa que Ronaldos fica a ver navios durante a sua vida ... tristeza não é ? Ainda não percebo como esse tipo consegue ser o melhor do Mundo quando na realidade os guarda redes não tem bola de ouro ...