Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Infantino: "Este é o melhor Mundial de sempre"

13 jul, 2018


O presidente da FIFA destaca ainda o papel do videoárbitro em favor da verdade desportiva.

Gianni Infantino não tem dúvidas que o Campeonato do Mundo da Rússia "é o melhor de sempre". O presidente da FIFA tinha essa esperança e agora, ainda com dois jogos por disputar, afirma-o, com convicção.

"Há uns anos que dizia que este seria o melhor Mundial de sempre. Hoje posso dizer com mais convicção de que este é o melhor Mundial de sempre. Deixámos o futebol falar. O futebol é o protagonista deste Mundial e é por isso que é um grande sucesso. Era isto que eu pretendia desde o início do meu mandato na FIFA. Devolver o futebol à FIFA e a FIFA ao futebol", disse o dirigente, em conferência de imprensa, em Moscovo.

Avaliação positiva do videoárbitro

O videoárbitro foi uma das novidades apresentadas pela FIFA no Mundial da Rússia e Infantino considera que a tecnologia passou no teste.

"Houve 16 decisões que foram corrigidas. Progresso significa tornar as coisas melhores e isto é progresso. Isto é melhor do que o passado. O VAR não está a mudar o futebol, está a limpar o futebol, a torná-lo mais honesto, mais transparente. Ajudar os árbitros é uma missão difícil. De todas as verfificações feitas 95% já estavam certas. Graças ao VAR melhorámos a taxa de boas decisões de 95 para 99,32%. São os últimos números. Não é 100%, mas é 99,32%, que é melhor do que 95%", contabiliza.

Este é o primeiro Campeonato do Mundo com Gianni Infantino como presidente da FIFA. O suíço foi eleito em fevereiro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 jul, 2018 13:55
    Infantino, este Campeonato pode ser o melhor, MAS, a tua decisão, podes crer, foi a PIOR. Preferes ver os ARRUACEIROS do que ver CARAS BONITAS, simpáticas e COLORIDAS. SÓ por isso, e só ISSO, é para a ETERNIDADE o PIOR.