Tempo
|
O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias de segunda a sexta-feira (05h40, 17h50 e 21h05).
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - 300 episódios - 13/07/2018

O Mundo em Três Dimensões

#Númerosquecontamhistórias "take" 300

13 jul, 2018 • André Rodrigues Paulo Teixeira (sonorização)


O Mundo em Três Dimensões completa 300 episódios nesta sexta-feira 13.

Hoje é a segunda sexta-feira 13 do ano. Mas hoje não vamos falar de sorte nem de azar, porque hoje esta rúbrica completa 300 episódios. Doze horas e 38 minutos para ser mais preciso.

Ou seja, o correspondente a mais meio dia consecutivo a entretê-lo com números que contam histórias, umas vezes mais a sério, outras mais para descomprimir.

Já lhe dissemos que contribui para o orçamento da União Europeia com um café por dia (48 cêntimos), que com 10 mil euros e uma impressora 3D constrói uma casa em 24 horas, que 70% dos adultos não usam cinto de segurança no banco de trás e que um litro de combustível consome 60% de impostos.

Ou que 1,2% da população nacional é vegetariana, que um beijo pode queimar até 26 calorias e que a temperatura no local habitado mais frio do mundo pode atingir mais de 60 graus negativos.

E porque hoje é sexta-feira 13, sabia que há no máximo três dias assim no espaço de um ano?

Um mundo organizado em padrões. Há quem lhe chame coincidência.

E porque estamos na contagem decrescente para a final do campeonato do mundo, não desanime lá porque Portugal não joga. Por falar nisso, a França qualificou-se para a final dois anos depois de ter perdido a final do seu europeu para Portugal (10 de julho).

Já a Croácia está na final, 20 anos depois de ter sido eliminada pela França nas meias finais do campeonato do mundo que os franceses ganharam no estádio de S. Denis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.