Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 15 de julho de 2018

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 15/07/2018

O Evangelho deste domingo relata-nos um dos momentos fundacionais da igreja, o envio dos doze em missão para anunciarem a boa nova do reino. Sobressai porem a pobreza absoluta de meios;” ordenou-lhes que nada levassem para o caminho a não ser o bastão, nem pão, nem alforge nem dinheiro”. Percebemos assim que a eficácia da missão igreja não depende necessariamente da abundancia de meios materiais. A missão do anunciador da Boa Nova passa pelas capacidades de fazer muito proselitismo, mas pela sua fidelidade a Deus, no anuncio que faz da sua palavra.
Senhor, pedimos-Te que nos confirmes com o Espirito Santo na nossa grande vontade de permanecermos na fidelidade à Tua palavra. Sabemos que somos escutados com os olhos e que se espera de nós coerência e autenticidades. Não basta sermos teus amigos mas é importante que gostemos do que Tu gostas e agradeçamos a vontade do Pai do Céu. Faz de nós Senhor testemunhos credíveis do Teu Reino de Paz, Justiça e Amor.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.