Emissão Renascença | Ouvir Online
Espaço do Consumidor
Um espaço para responder a todas as dúvidas dos consumidores (terças e quintas, depois das 11h15)
A+ / A-
Arquivo
Espaço do Consumidor - Chave móvel digital - 05/07/2018

Espaço do Consumidor

Conhece a Chave Móvel Digital?

05 jul, 2018 • Fátima Casanova


Tratar das faturas no portal, renovar a carta ou marcar consultas. São serviços que exigem passwords diferentes, mas com a chave móvel, só precisa de memorizar um pin de quatro a oito algarismos.

A Chave Móvel Digital é a forma de aceder a todos os serviços do Estado com o mesmo pin.

Tratar das faturas no portal, renovar a carta de condução ou marcar consulta no centro de saúde. São serviços que exigem passwords diferentes. Com a chave móvel, só precisa de memorizar um pin de quatro a oito algarismos e ter o seu telemóvel à mão..

Depois de introduzir o pin, deve colocar o seu número de telemóvel, onde vai receber um código. É esse código que lhe permite aceder ao portal.

Para fazer o registo clique aqui e basta saber a sua password das finanças e ter por perto o seu telemóvel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.