Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarta-feira, 04 de julho de 2018

4 de julho de 2018


Do Evangelho segundo São Mateus

Sementes de Reflexão - 04/07/2018

(…) , quando Jesus chegou à região dos gadarenos, na outra margem do lago, vieram ao seu encontro, saindo dos túmulos, dois endemoninhados. (…) . E disseram aos gritos: «Que tens que ver connosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?». Ora, perto dali, andava a pastar uma grande vara de porcos. Os demónios suplicavam a Jesus, dizendo: «Se nos expulsas, manda-nos para a vara de porcos». Jesus respondeu-lhes: «Então ide». Eles saíram e foram para os porcos. Então os porcos precipitaram-se pelo despenhadeiro abaixo e afogaram-se no lago. (…)

O importante desta passagem é o triunfo de Jesus sobre os demónios. Realizando este exorcismo, ali, em terra pagã, e antes do tempo, antes da hora do juízo final, Jesus antecipa a vitória do seu Mistério Pascal do fim dos tempos, que há-de pôr termo a todo mal. A Igreja celebra hoje a memória da Rainha Santa Isabel de Portugal.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.